www.ba001.com.br

Ministério da Cidadania já divulgou o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil referente ao mês de julho de 2022. A consulta de quem irá receber o benefício já pode ser realizada pelo Aplicativo Auxílio Brasil. O cronograma de pagamentos se inicia nesta segunda-feira, dia 18 de julho, e encerra no dia 29 de julho. (Está precisando de dinheiro? Caixa liberou empréstimo diretamente no aplicativo)

Para facilitar o processo, o Governo Federal lançou um aplicativo específico para o Auxílio Brasil. Dentro do aplicativo, há um espaço específico onde por meio do número do CPF, o beneficiário pode consultar se vai receber os valores ou não.

O download do aplicativo do Auxílio Brasil está disponível para ser feito nos aparelhos celulares de sistema operacional Android, e também para os smartphones cujo sistema operacional é o iOS.

Uma outra forma que o cidadão pode seguir para verificar se vai ter direito a receber o benefício é fazer uma ligação para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania por meio do número 121.

Na Internet, a consulta do benefício do Auxílio Brasil tem sido feita especialmente pelos brasileiros que receberam os valores mensais do Auxílio Emergencial entre os meses de abril e outubro de 2021. A partir de então, com o recente fim do programa emergencial, os beneficiários tem o interesse em saber se perderam a ajuda do governo após o encerramento dos pagamentos do auxílio, principalmente porque a lista pode ser alterada mês a mês.

Auxílio Brasil

Sobre o novo programa Auxílio Brasil, o Governo Federal informou que não é preciso fazer um cadastro específico para receber o benefício, desde que o nome já esteja inscrito no CadÚnico.

Portanto, se alguma situação de irregularidade no cadastro tiver sido identificada pelos órgãos de fiscalização do Governo Federal, isso significa que, muito provavelmente, a família não será incluída para receber o benefício do Auxílio Brasil em julho.

Atualização de Dados no CadÚnico

O Ministério da Cidadania também comunicou que não há a necessidade de fazer uma atualização do Cadastro Único para que se tenha o direito de receber os valores do Auxílio Brasil em julho de 2022. Nesse sentido, o ministério forneceu a seguinte informação: “Somente é preciso atualizar o cadastro se o mesmo estiver desatualizado. Caso o cadastro esteja atualizado há menos de 2 anos e não tenha ocorrido nenhuma mudança de endereço, de renda ou de outras informações do grupo familiar, não é necessário realizar uma nova atualização”.

Para ter conhecimento se o cadastro está devidamente atualizado na base de dados do CadÚnico, o beneficiário pode fazer a consulta por meio de ligação telefônica. O número de atendimento por telefone em que esta consulta pode ser feita é o seguinte: 0800 707 2003. A ligação é gratuita. E o atendimento funciona a partir das 7 horas da manhã até às 19 horas da noite. O atendimento é de segunda a sexta-feira neste horário indicado. Aos finais de semana e aos feriados, das 10h às 16h.

Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é feito e coordenado pelas prefeituras das cidades. Nesse sentido, são as prefeituras que fazem a análise dos cadastros dos beneficiários e inserem as famílias nos bancos de dados que fazem parte do sistema do Governo Federal. E então, quem fica com a responsabilidade de operar o Cadastro Único é a Caixa Econômica Federal (CEF). É a Caixa, portanto, que faz o repasse dos valores

Fonte: Fabricio Marques

30 thoughts on “Auxílio Brasil 2022: pagamentos de julho iniciam hoje (18); veja quem recebe”
        1. Eu gostaria de saberse eu vou ter o direito ao vale gas
          Eu tenho 62 anos e a única renda que eu tenho e o do auxílio brasil sou diabética hipertensa e erizipele vejom com carinho por favor obrigado
          Regina Silvia

  1. Quero saber se o meu cadastro alcilio Brasil foi aprovado me chamo Genisio Paulo de Oliveira meu telefone é 011965836943 obrigada

    1. Tem 2 anos que mim cadastrei, já regularizem,já fino cras pedi informações e nada,só falam pra esperar.

  2. Tem 2 anos que mim cadastrei, já regularizem,já fino cras pedi informações e nada,só falam pra esperar.

  3. Começei a receber em fevereiro e março tive pedéncia no cadastro e fui atualizar ja faiz treis mesês e nada

  4. Eu queria saber se eu vou receber esse dinheiro que o governo está disponibilizando pra gente como faço p saber?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.