Dúvida que muitos têm é se o programa permitirá a utilização do aplicativo Caixa Tem.

O governo promete iniciar os pagamentos do Auxílio Brasil nesta próxima quarta-feira (17) para aqueles que recebiam o extinto Bolsa Família. O programa ainda é alvo de muitas polêmicas e incertezas, mas está caminhando a passos lentos para a promessa de chegar aos R$ 400,00 já no próximo mês. A dúvida que muitos têm é se o programa permitirá a utilização do aplicativo Caixa Tem para recebimento e movimentação.

De acordo com o site da Caixa Econômica Federal não mudará em nada a utilização do aplicativo. Quem recebia por meio da Poupança Social Digital ainda continua tendo acesso normalmente. Assim, poderá utilizar o valor para pagamento de boletos (água, luz, internet e demais boletos), fazer recargas, pagamentos por meio do Pix, QR Code nas maquininhas e utilizar o Cartão de Débito Virtual.

Esta conta da Poupança Social Digital não precisa que o beneficiário do programa compareça a uma agência da Caixa. Basta ser o titular da conta do Auxílio Brasil e baixar o aplicativo. No momento do login são requisitadas algumas informações que garantem a segurança do usuário. Deste modo, não é necessário desinstalar e nem deixar de usar o aplicativo. Inclusive, pessoas que recebiam o Auxílio Brasil podem continuar utilizando a aplicação para receber provimentos de outras fontes através do Pix.

Através do Caixa Tem ainda é possível acessar outros serviços públicos, tais como: FGTS, Abono Salarial do Pis e Seguro Desemprego. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado para aparelhos com sistemas operacionais Android e IOS. A Caixa Econômica está, igualmente, liberando microcréditos através do aplicativo para pessoas que possuem o cadastro do antigo Bolsa Família ou que apresentem condições de realizarem os pagamentos.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *