www.ba001.com.br

Quatro regiões do Brasil estão em alerta para tempestades até as 11h desta sexta-feira (12), segundo o InMet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é que as chuvas venham acompanhadas de ventos de até 100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

O mau tempo deve atingir quase todos os estados, com exceção para os do Nordeste, onde o fenômeno deve alcançar apenas o Extremo Oeste Baiano….

A previsão é de que chova até 100 mm em apenas um dia. Em estados como o Paraná, por exemplo, o mês de outubro já teve uma quantidade de chuva denominada como “excessiva” pelo Metsul com um registro de 400 mm em 15 dias.

As orientações para as regiões em que a previsão se confirmar são de que os moradores não busquem abrigo debaixo de árvores ou estacionem veículos perto de torres de transmissão e placas de energia. Em um primeiro momento, o alerta, emitido às 11h de hoje, vale até o fim da manhã deste dia 12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.