www.ba001.com.br
Logradouro faz parte das obras do Complexo Intermodal do Porto Sul
Vereadores de Ilhéus estiveram presentes hoje (01) à inauguração da primeira obra concluída entre as que antecedem a construção do Porto Sul. A ponte sobre o Rio Almada, em Ilhéus, simboliza o avanço do Complexo Intermodal, visto pela grande maioria dos parlamentares do município como um projeto que trará desenvolvimento a Ilhéus e mais oportunidade de trabalho para a população local.  Ao lado do governador da Bahia, Rui Costa, e do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, os vereadores participaram da entrega oficial da ponte, que se junta a outras obras em andamento, entre elas 13 quilômetros de vias, rotatórias, desvios e trabalhos de sinalização, além de ações socioambientais.
Ontem, ao receber o convite da Bamin e do Governo do Estado para participar do ato ao lado dos demais vereadores da Casa, o presidente Jerbson Moraes (PSD) destacou a importância da obra e lembrou que, enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na primeira gestão do prefeito Mário Alexandre, dialogou permanentemente para que os interesses econômicos e ambientais pudessem conviver pacificamente.
As obras estão sendo realizadas pela Bamin, empresa que está à frente do complexo de desenvolvimento que envolve a Mina Pedra de Ferro, o Porto Sul e o trecho 01 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), entre os municípios de Ilhéus e Caetité. A ponte sobre o Rio Almada conecta a BA-001 à futura área industrial do Porto Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.