www.ba001.com.br
O município de Canavieiras comemorou na última terça-feira (25), 130 anos de emancipação político-administrativa. Como parte integrante da programação festiva, uma série de atividades cívicas foram realizadas durante todo o dia, com a presença do prefeito Roberto Almeida e sua equipe. 
A agenda oficial do prefeito começou já no início da semana, com participação em uma “Live” promovida pela secretaria municipal de Educação, além de entrevista em uma rádio local e participação na sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores.
Já no dia 25, as comemorações iniciaram-se com uma alvorada às 5h,e a apresentação das filarmônicas Lyra do Comércio e 2 de Janeiro, seguindo as normas de segurança e acompanhadas de uma viatura da 71ª CIPM e autoridades, desfilaram ao longo da avenida Otávio Mangabeira em direção a sede da prefeitura, onde sucederam-se solenidades cívicas e religiosas. 
Às 07h, foi realizado o tradicional hasteamento das bandeiras, momento cívico tradicional. O prefeito Dr. Almeida hasteou a bandeiras do município de Canavieiras, a Major PM Poliana hasteou a bandeira do Estado da Bahia e o Presidente da câmara de vereadores Clery Costa hasteou a Bandeira Nacional, todos ao som do Hino Nacional Brasileiro e Hino de Canavieiras, entoados pelas filarmônicas Lyra do Comércio e 2 de Janeiro.
Foto: Vanderson Plínio.
Em seguida a comitiva se dirigiu à sede da 71ª CIPM, para inaugurar, após reforma, as instalações da unidade militar, que contou com apoio da prefeitura de Canavieiras. A solenidade contou com a presença do Cel.PM Paulo Coutinho, Comandante Geral da PMBA, além de autoridades políticas. 
No decorrer do dia foram entregues à população obras tocadas pela prefeitura na sede do município e no interior, a exemplo da nova sede do Caps e do Cefic, calçamento de ruas, unidades habitacionais no Sócrates Resende, o  posto de saúde de Hermelândia, dentre outras.
Ainda durante as comemorações, foi realizado oficialmente o lançamento do projeto Cozinha Comunitária, que pretende servir 1.500 refeições semanais às famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, e também foi realizada a inauguração da Padaria Comunitária, que beneficiará diariamente centenas de famílias carentes.
As comemorações se encerraram com uma carreata em direção à praça da Bandeira onde, de forma remota, foi realizado um culto evangélico transmitido pela página oficial da prefeitura de Canavieiras.