www.ba001.com.br
Para marcar os 20 anos da franquia Velozes e Furiosos, a empresa americana Jacob & Co lançou uma linha especial de relógios de luxo que chama a atenção por celebrar o sucesso da saga cinematográfica, e também pelo preço cobrado por cada unidade do modelo.
Quem quiser comprar o relógio especial Velozes e Furiosos vai ter que desembolsar US$ 580 mil, o equivalente a R$ 3 milhões em conversão direta. Ou seja, valor próximo do pedido na nova Ferrari Roma.
Chamada de Fast Furious Twin Turbo, a coleção é limitada e terá só 9 unidades, em referência à quantidade de filmes da franquia. Por sinal, o seu lançamento aproveita a estreia — nesta quinta, 24, no Brasil, e na sexta, 25, nos Estados Unidos — do novo Velozes e Furiosos 9.
Inspirado nos rachas – O marcador de horas traz ao fundo uma mulher dando a bandeirada e o desenho de dois carros que lembram o Dodge Charger e o Toyota Supra que aparecem na decisiva corrida do primeiro filme. No caso, o Charger R/T 1970 de Dominic Toretto (Vin Diesel) e o Toyota Supra 1994 de Brian O’Conner (o eterno personagem de Paul Walker).
O relógio também possui dois turbilhões de eixo triplo na metade inferior da face, simulando a aparência de um motor biturbo. Além disso, junto ao marcador de horas, a Jacob & Co colocou um mecanismo chamado “pitboard”, que auxilia na comparação dos tempos de voltas de corridas. O movimento do relógio é mecânico, com o calibre JCFM05 de 832 componentes da própria Jacob & Co.
Inspirado na partida de carros de corrida antigos, o relógio possui uma manivela na lateral. Ela precisa ser girada para dar corda no relógio. Ainda nas referências a carros, o Twin Turbo tem um marcador de reserva de energia que emula um marcador de combustível. Por fim, o modelo pode ser customizado pelo comprador. Com informações do Jornal do Carro – ESTADÃO.
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.